As vantagens de investir no setor de educação por meio do franchising

dez 7, 2022

No Brasil, o segmento tem grande potencial. Confira!

O setor de franchising oferece inúmeras opções de investimento. Muitas fazem parte de um “boom” do mercado e da “moda” e outras são mais consolidadas, como é o caso do setor de educação.

Investir no setor educacional é lidar com uma área de grande potencial no Brasil, que a cada dia mostra um cenário mais promissor. Por isso, é possível dizer que esse mercado oferece mais segurança ante aos demais.

E o melhor: o público-alvo é muito variado – desde crianças até adultos que buscam aprimorar seus conhecimentos. A Happy, por exemplo, abrange crianças e adolescentes. Confira as demais vantagens a seguir!

Por que este setor é interessante para o investidor?

Além de ser um coparticipante do desenvolvimento do país e preparar pessoas para o futuro, quem investe no segmento educacional tem diversas vantagens:

1. Clientes

A aderência do público e possibilidade de muitos clientes em virtude da importância do produto em si, ou seja, a educação. Diversas pesquisas apontam que a educação é uma prioridade para os pais. Isso significa que farão de tudo para que os seus filhos tenham o melhor ensino curricular possível e aprimorem suas habilidades em aprendizados extracurriculares.

2. Investimento promissor

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de educação brasileiro é um dos mais promissores, cujo potencial de investimento é grande e favorável a quem aposta. Para se ter uma ideia, o segmento movimenta cerca de R$ 134 bilhões. Mais uma vez, todo esse sucesso se dá pela diversificação do público, que é muito ampla. Pode variar a faixa etária e o nível socioeconômico.

3. “Produto não perecível” 

Outro fator muito interessante sobre o segmento educacional: seus métodos podem variar muito. Uma mesma franquia pode ofertar diversas maneiras de explorar o aprendizado, como no caso da Happy, por exemplo, que possui metodologia exclusiva. 

Em tempos de crise, como a da Pandemia da Covid-19, o negócio se mantém devido a importância da sua atuação. Aliás, temos exemplos recentes sobre isso, quando, no momento mais crítico do distanciamento social, as escolas se mantiveram na ativa com as aulas virtuais. Ninguém deixou de estudar, ninguém deixou de aprender. Muitos deixaram de comprar roupas, calçados etc, mas nunca de estudar.

4. Basta ser administrador 

O franqueado não precisa ter um perfil com formação específica na área de educação, mas sim ser um empreendedor, ter afinidade com a área e saber administrar um negócio, com habilidade para prospectar clientes.

Investir no setor educacional por meio do franchising é o mesmo que unir o útil ao agradável. Mas por que estamos falando isso? Porque uma franquia oferece muito mais segurança do que começar um negócio do zero e isso não é novidade para ninguém. Trata-se de um modelo pronto, cuja identidade já está consolidada no mercado e as estratégias prontas para serem utilizadas. 

Sobre a educação, é um produto de extrema importância para garantir um futuro promissor às novas gerações. A educação é um “alimento” sem prazo de validade, uma “ferramenta” que jamais perde a sua utilidade.

Além disso, o cenário brasileiro apresenta índices totalmente seguros para quem deseja mergulhar na educação como participante investidor. 

Entre em contato com a Happy e conheça as vantagens específicas da franqueadora para ampliar o seu patrimônio como investidor. Estamos à disposição, conheça nosso modelo: https://www.vemserhappy.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes