A nova geração de escolas de cursos livres

mar 18, 2024

 Happy tem orgulho de dizer que faz parte de uma nova geração de empresas que está revolucionando o universo educacional: a de cursos livres. Isso porque oferece uma abordagem dinâmica, com foco na descoberta de competências e habilidades que impactam o cotidiano dos alunos. O objetivo é atender às demandas do século 21.

Essa nova geração de escolas de cursos livres está rompendo as barreiras que separavam o dinamismo do sistema educacional. Os moldes tradicionais de ensino dão lugar à flexibilidade, à personalização, à interatividade e ao despertar das habilidades.

A Happy, por exemplo, oferece cursos livres que visam ativar a capacidade, autonomia, coragem e liberdade dos alunos para um futuro mais próspero.

Personalização

Uma das características mais importantes da nova geração de escolas de cursos livres é a abordagem centrada no próprio estudante. O currículo não é rígido como antigamente, muito menos padronizado.

É fundamental valorizar a individualidade de cada aluno e permitir que eles personalizem o aprendizado conforme o caminho escolhido e de acordo com suas aptidões e interesses.

Podemos dizer que, na Happy, o que rege a educação são os objetivos de cada aluno, bem como o seu ritmo de aprendizado. Ou seja, o protagonismo é muito importante. Inclusive, isso só é possível porque a escola possui um método próprio de ensino, desenvolvido pela sua equipe de Tecnologia Educacional. Trata-se do Lean Education Technology (LET).

Diferenciais das escolas de cursos livres

As escolas de cursos livres existem para ministrar cursos diferenciados, com recursos que os alunos não possuem na escola convencional. Além disso, incorporam cada vez mais a tecnologia como método de ensino. Por exemplo, com recursos como inteligência artificial, realidade virtual e gamificação.

A nova geração de escolas que oferecem cursos livres torna o aprendizado ainda mais envolvente e interativo. Elas ajudam os alunos com o desenvolvimento de competências e habilidades para quando ingressarem no mercado de trabalho.

Aplicação

Outra nuance importante dessa nova geração de escolas de cursos livres é o foco no aprendizado prático e na aplicação do conhecimento. Exatamente como acontece na Happy. As unidades proporcionam experiências de aprendizado hands-on (no português, mão na massa), pela qual os estudantes colocam em prática o que aprendem, sempre em analogia ao mundo real.

Essa nova geração de escolas de cursos livres visa os projetos colaborativos, o ingresso no mercado de trabalho e as demandas do século 21, com simulações de casos reais. O resultado é o fortalecimento das habilidades práticas e a preparação dos alunos para os desafios da vida. Com a Happy, por exemplo, os alunos aprendem a enfrentar os desafios de uma maneira mais leve e feliz.

Nova cultura

É muito importante ressaltarmos que a nova geração de escolas de cursos livres vem criando uma nova cultura: a do aprendizado contínuo e colaborativo. Há um incentivo para a troca de conhecimento entre os alunos, professores e profissionais da educação, de modo a promover a colaboração e a inovação.

Tal abordagem, além de enriquecer o aprendizado e as demais experiências do aluno, cria uma rede de apoio e ensina que o trabalho em grupo beneficia a todos.

Ou seja, podemos dizer que essa nova geração de escolas que oferecem cursos livres, em que a Happy está inserida, tem transformado a maneira como o mundo enxerga a educação, pois coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem.

Com essa abordagem inovadora é que a Happy prepara seus alunos para o sucesso no mercado de trabalho, mas, principalmente, para os desafios do futuro. Ter confiança, habilidades, competências e ser feliz é o foco.
Conheça mais sobre a metodologia da Happy e seja um franqueado.

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes