Você sabe o que é expansão internacional de franquias? É quando uma marca franqueadora, além de conhecida em seu país de origem, passa a se expandir para outros países. E a franquia Happy segue sua jornada nesse tipo de expansão, chegando agora, à França.
Com o compromisso de fornecer aprendizagem inovadora, a Happy leva sua experiência como escola disruptiva para além das fronteiras do Brasil, a estudantes de outros países, desde 2018.
Com uma forte presença e sucesso no mercado nacional de educação, a Happy, como o maior Hub Educacional do Brasil, está empenhada em proporcionar um ambiente de aprendizagem inspirador, inclusivo e inovador onde quer que vá.
Vamos saber neste artigo, o que é a expansão internacional de franquias e muito mais sobre a expansão internacional da Happy. Acompanhe!
Além das fronteiras: Entendendo a expansão internacional de franquias
A expansão internacional de franquias é um processo pelo qual uma rede franqueadora expande suas operações para além das fronteiras nacionais, levando seus negócios e conceito para outros países. Essa estratégia permite que a marca aproveite novos mercados e alcance clientes potenciais em diferentes partes do mundo.
Existem várias razões pelas quais as franquias optam pela expansão internacional. Uma delas é a busca por oportunidades de crescimento e aumento de receita. Ao entrar em mercados internacionais, as franquias podem aumentar sua base de clientes e de investidores, além de aproveitar o potencial de lucratividade que essas novas regiões oferecem.
Para embarcar na expansão internacional, uma franquia deve realizar uma extensa análise de mercado e pesquisa. Isso envolve estudar a cultura, o ambiente de negócios, as leis e regulamentos, bem como as preferências do consumidor no país de destino. Compreender esses aspectos essenciais é fundamental para adaptar o modelo de negócios e garantir que ele seja relevante e atraente para o novo mercado.
Além disso, a franquia precisará adaptar sua estratégia de marketing e vendas para atender às necessidades e preferências dos consumidores estrangeiros. Isso pode envolver a customização do produto ou serviço, a adoção de diferentes estratégias de comunicação e a atenção aos canais de distribuição locais.
Uma vez que a expansão esteja em andamento, a franquia deve estabelecer uma forte rede de suporte para seus franqueados internacionais. Isso pode incluir treinamento contínuo, suporte operacional, comunicação regular e compartilhamento de melhores práticas. Manter uma relação próxima e colaborativa com os franqueados internacionais é fundamental para garantir a consistência da marca e o sucesso geral da expansão.
Happy além das fronteiras brasileiras
Uma das razões para a expansão internacional da Happy é o reconhecimento da demanda global por uma educação inovadora e diferenciada. A abordagem baseada em sua própria metodologia de ensino, o LET (Lean Education Technology) tem se mostrado altamente eficaz na promoção da criatividade, do pensamento crítico e da colaboração entre os alunos aqui no Brasil.
Então pensamos: Por que não, levar esse ensino para fora?!
Afinal, esses são valores universais que transcendem as barreiras territoriais e culturais, e fazem da Happy uma escolha ideal para estudantes de todo o globo.
Com isso, a Happy se empenha em auxiliar seus franqueados internacionais a adaptar o currículo às necessidades e especificidades de cada país. Entendemos que a cultura e as tradições locais desempenham um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, e buscamos, junto com o franqueado, incorporar esses elementos na abordagem educacional.
Ao mesmo tempo, a Happy permanece fiel aos seus valores de proporcionar um ambiente de aprendizado inovador, tecnológico e que eleve o nível intelectual das crianças e jovens de hoje, para que tenha um futuro mais satisfatório.
Então, nessa estratégia de expansão, a Happy tem parcerias importantes e acredita na relevância de trabalhar em conjunto com pessoas que conhecem bem o mercado externo, a fim de garantir uma implementação bem-sucedida e alinhada com as necessidades dos estudantes locais.
E para onde a Happy expandiu?
A expansão internacional da Happy começou em 2018, quando foi para Portugal. Hoje já são 6 unidades neste país. Além disso, tem unidades na Espanha e acaba de desembarcar na França, com previsão de abertura da nova unidade ainda no primeiro semestre deste ano.
Em breve, a Happy também chegará à Angola, país africando de língua portuguesa, o que pode facilitar a entrada da nossa marca neste mercado tão novo culturalmente em relação ao Brasil.
A meta da Happy é triplicar suas parcerias para continuar crescendo não só na Europa, mas também na China, México, Estados Unidos e Canadá. No México as perspectivas também são ótimas uma vez que este país tem modelos de educação semelhantes ao do Brasil.
Para garantir o sucesso de sua expansão internacional, a Happy está comprometida em fornecer treinamentos detalhados e contínuos para seus franqueados e educadores locais. Através de programas de capacitação profissional, a Happy garante que sua abordagem seja de excelência em todos os locais.
A Happy está pronta para desbravar novos horizontes, animada para testemunhar o impacto positivo no cenário educacional internacional e contribuir ainda mais para a formação de gerações de estudantes globais.
Além disso, queremos seguir com sua expansão aqui no Brasil, atraindo mais empreendedores como você, para ser nosso parceiro, nosso franqueado. Venha conhecer a Happy!