Este modelo de negócio é excelente opção para investidores
A Happy é um Hub educacional, o maior do Brasil, voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências atreladas ao século 21. Atualmente, a rede possui mais de 64 unidades franqueadas por todo o país, com diversas outras em fase de implantação.
Esse crescimento é resultado da aplicação do conceito de Hub Educacional, muito vantajoso como modelo de negócio.
O que é Hub Educacional?
No português, a palavra “Hub” significa eixo. No usual, é o mesmo que “concentrador” – aquilo que concentra diversas funções, finalidades e viabilidades. Ou também, que “liga” uma coisa à outra.
Especificamente no caso da educação, Hub é um conceito que visa agregar, ou seja, difundir informações, conectando as pessoas ao conhecimento em um local físico ou virtual usando diversas ferramentas.
A ideia é unir diferentes produtos e serviços a fim de desenvolver habilidades e competências que possam solucionar os problemas das pessoas. No caso da Happy, por exemplo, a rede utiliza a tecnologia e a inovação para desenvolver o aprendizado de crianças e jovens. Cada grupo com sua metodologia específica, porém todas focadas no século 21.
Hub educacional como modelo de negócio
Todo empreendedor sabe que um negócio inovador tende a chamar mais a atenção do mercado. Logo, a ideia do Hub educacional é unir o útil ao agradável: a inovação do hub com a segurança da atuação no setor de educação.
O que isso significa para o investidor? Significa que ele irá atuar em um negócio que une inovação e tecnologia a um segmento essencial à sociedade e que existe a séculos: a escola.
Um Hub de educação tem plena capacidade de aliar o aprendizado com as mais completas e inovadoras soluções. O aluno tem a chance de adquirir conhecimento e abrir diversas oportunidades de carreira.
Já o gestor – ou empreendedor – tem nas mãos uma ferramenta de trabalho que ajuda a alcançar alunos de diferentes maneiras, pois um Hub Educacional como a Happy trabalha de diversas formas e para públicos variados.
Neste sentido, vale ressaltarmos os benefícios a que um investidor tem acesso ao abrir um Hub Educacional.
Rentabilidade
O Hub educacional oferece diversas formas de aprendizado ao seu público. Isso porque o objetivo desse tipo de escola é resolver os problemas dos seus alunos em diversos âmbitos, inclusive aqueles que a pessoa, às vezes, nem se dava conta. Por exemplo, um jovem procura uma unidade da Happy para aprender programação e tudo sobre o mundo dos games como um negócio. De repente se depara com a questão financeira e entende que pode ser um gargalo, pois não aprendeu nada sobre esse tipo de administração até ali.
Logo, ele adere ao curso de educação financeira também e amplia o seu portfólio para o mercado. Isso sem contar que ele estenderá o seu networking. É o que chamamos de “autonomia para realizar o sonho de um futuro próspero e feliz”. Tudo isso traz rentabilidade ao investidor e novas chances de negócios.
Inovação e escalabilidade
Justamente por trabalhar com a inovação, o Hub educacional se aprimora a cada atualização das tecnologias, de modo que qualquer solução obsoleta deixe de ser utilizada. Ou seja, a escola nunca fica para trás. Portanto, investir em um Hub é trabalhar com uma organização que oferece sempre o que há de mais atual no segmento de tecnologia.
Como um Hub educacional tem diversas oportunidades de se colocar e se manter no mercado, suas chances de escalabilidade também são altas. E o melhor de tudo é que, todo negócio escalável tende a crescer sem a necessidade de aumentar os custos. Neste sentido, vale ressaltarmos também que o Hub educacional tem uma outra vantagem: a replicabilidade. Isso significa que não há limites para a reprodução dos seus serviços, com um diferencial de peso: sem perder a identidade e características apresentadas desde o início.
Quer saber mais? Entre em contato com a Happy: https://www.vemserhappy.com.br/seja-um-franqueado