Você sabe que escolheu a marca certa quando tem o mesmo propósito que ela

maio 3, 2023

Assim todos trabalham para um mesmo objetivo e com as mesmas ferramentas

Empreender é uma atividade que envolve desafios e gratificações. Você é responsável pelas próprias conquistas e batalha para aumentar a receita da empresa. E isso vale também para quem é dono de uma unidade franqueada, como a Happy, por exemplo.

Entre os pontos mais importantes sobre trabalhar com uma marca franqueada, está o propósito. É imprescindível escolher uma rede com a qual você se identifique com as atividades. Também, do ponto de vista ideológico e econômico.

Aliás, você sabe o que é trabalhar com propósito? O propósito de uma empresa diz respeito a como ela se coloca perante o público, fornecedores e colaboradores. Trata-se dos objetivos e da forma como seus gestores determinam um sentido para tudo o que a marca faz. Ou seja, como ela determina as suas relações, responsabilidades, respeito e espírito coletivo.

Confira os tópicos a seguir e entenda a importância de atuar num segmento com o qual você se identifica com o propósito.

Produtividade

Quando um empreendedor se identifica com a atuação da sua franquia, a produtividade aumenta e o faturamento também. Isso porque ter um propósito é motivador. Ao concordar com o propósito da marca, os funcionários trabalham com mais afinco e motivação porque aqueles valores fazem sentido para um profissional e elevam a sua vontade de conquistar resultados cada vez mais favoráveis.

Turnover

Como todos sabem, o turnover é um conceito diretamente relacionado ao índice de rotatividade dos funcionários numa empresa. Neste sentido, podemos dizer que quando o dono da unidade franqueada acredita nos propósitos da rede e deixa-os cada vez mais claro aos colaboradores, pode reduzir o turnover.

Isso porque os funcionários se tornam mais dedicados e não se demitem facilmente. Ao mesmo tempo, ao apresentar resultados positivos, a unidade franqueada tem menos motivos para demitir o pessoal. Além disso, um outro objetivo é mostrar aos profissionais atuantes da unidade que eles fazem parte do sucesso do negócio – não são apenas números ou mão-de-obra a ser reposta.

Relações de confiança

 

Uma unidade franqueada cujo dono aceita e se identifica com os propósitos da rede não hesita em inovar, pois possui uma relação de confiança com a equipe e também com a franquia. Sendo assim, os feedbacks de ambos são constantes e ajudam a melhorar ainda mais a atuação da unidade perante o público-alvo.

Capacitações

A Happy considera que um plano de crescimento de carreira é fundamental para que qualquer organização evolua. Dessa forma, oferece treinamentos aos seus franqueados para que absorvam os propósitos da franquia e repassem as estratégicas aos colaboradores que, com isso, podem apostar em um plano de carreira de sucesso. Os treinamentos são essenciais para que o empreendedor exerça suas funções conforme a identidade da marca.

Sendo assim, é possível mostrar ao público que o negócio é dirigido por profissionais satisfeitos em um ambiente de trabalho confortável. Dessa forma, os clientes se sentirão atraídos pelo serviço oferecido e saberão que fazem parte dos objetivos da empresa.

Atuar num segmento com o qual você se identifica com o propósito é importante para o crescimento da unidade/rede e para acrescentar experiências positivas quanto ao mercado. Isso porque todos trabalham para um mesmo objetivo e com as mesmas ferramentas. 

Conheça a Happy e bons negócios! Acesse: https://conteudo.vemserhappy.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes