Franquias de educação são preferências de diversos perfis de investidores

abr 23, 2024

O investimento em franquias de educação não está limitado somente a profissionais da área. Com modelos de negócio bem estruturados e processos definidos de forma clara, empreender em educação tem atraído os mais diferentes perfis de investidores.

Essa diversidade é ainda mais comum quando se trata de marcas como a Happy, que oferece uma educação complementar diferenciada e antenada com as necessidades do mundo contemporâneo.

Neste artigo, vamos te mostrar que, seja qual for sua área de atuação e experiências anteriores, a Happy também é para você.

A média dos perfis de investidores em franquias

O perfil do investidor de franquias pode variar significativamente, mas geralmente inclui características como:

  • Empreendedorismo: muitos investidores são empreendedores que desejam possuir e gerenciar seu próprio negócio. Eles estão dispostos a assumir riscos calculados e trabalhar arduamente para alcançar o sucesso, independente do setor da marca. O importante é que seja um segmento em crescente demanda, como é o caso da educação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de educação teve um aumento de 13,2% no faturamento em 2022;
  • Busca por segurança: investir em uma franquia pode oferecer segurança relativa em comparação com começar um negócio do zero, já que a marca e o modelo de negócios já estão estabelecidos. No caso da Happy, estamos falando de uma marca criada desde 2015, e que hoje soma 53 unidades em operação, presente inclusive em Portugal, Espanha, Angola e agora na França;

  • Interesse no setor específico: muitos investidores de franquias escolhem investir em um setor ou nicho que está em alta. De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica 2023 divulgado pelo MEC, as escolas privadas mantiveram a tendência de crescimento;
  • Capacidade de seguir um modelo de negócio: os investidores de franquias buscam modelos de negócios em que se sintam confortáveis. A Happy possui um método de ensino próprio e patenteado: o LET (lean education technology), fácil de gerir e com grandes resultados;
  • Visão de longo prazo: o sucesso em uma franquia muitas vezes requer um compromisso de longo prazo e uma mentalidade voltada para o crescimento sustentável ao longo do tempo. Os investidores de franquias devem estar preparados para investir tempo e recursos para desenvolver seus negócios ao longo do tempo.

Perfis de investidores da Happy

Na Happy, temos desde advogados a comerciantes como franqueados. São diversos profissionais liberais que além de buscarem o próprio negócio, estavam insatisfeitos com suas antigas profissões e buscavam algo com um propósito maior, que pudesse contribuir para a transformação do mundo de maneira positiva.

Eles encontraram na Happy não só acolhimento e afinidade com seus ideais, como as ferramentas certas para fazer isso acontecer. São perfis de investidores que deram muito certo como franqueados na área de educação.

Se você acredita na educação como base transformadora de vidas, você tem o perfil do franqueado Happy. Entre em contato, conheça mais sobre a nossa franquia e seja um dos nossos.

https://conteudo.vemserhappy.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes