Investimentos na educação: franquias de contraturno para seu negócio

maio 7, 2024

Várias escolas estão aumentando seus investimentos na educação em franquias de contraturno, ou seja, em horário contrário ao que a criança estuda na escola regular.

Com o mercado em franca expansão no Brasil, impulsionado pela crescente demanda por ensino de qualidade e pela busca por profissionalização, essa tendência se mostra uma excelente oportunidade de empreendimento para quem deseja expandir os negócios tendo como público o próprio consumidor.

É uma maneira da escola oferecer um serviço extra e diferenciado já modelado e testado no mercado, como é o caso da Happy, uma rede de escolas com foco no desenvolvimento de habilidades para crianças e adolescentes. Vamos entender melhor como funciona.

Expansão escolar via franquias

É natural da escola particular, em dado momento, desejar expandir o negócio, seja através de novas turmas, oferecendo ensino fundamental e médio, seja outros serviços, como aulas de inglês, robótica, empreendedorismo, escrita criativa, artes entre outras tantas opções, em contraturno.

Entretanto, para isso, além do investimento financeiro, é preciso desenvolver projetos, fazer testes e pesquisas de viabilidade, pensar o modelo de negócio, custo e por aí vai. É um verdadeiro teste para o investimento na educação.

Neste sentido, investir em franquias de educação pode ser uma escolha inteligente por várias razões:

  • O setor de educação é resiliente e sempre tem demanda;
  • Pais e estudantes estão dispostos a investir em educação de qualidade para garantir um futuro promissor;
  • As franquias de educação têm modelos de negócios comprovados, materiais didáticos padronizados e suporte contínuo da franqueadora;
  • Redução de riscos para os investidores;
  • Oportunidade de crescimento sustentável.

Investimentos na educação com a Happy

A Happy começou sua atividade no ano de 2015, ainda como uma rede de escolas de programação, maker e robótica para crianças e adolescentes. O modelo de negócio de franquia aconteceu em 2016, já com filiação à ABF.

Ousada e ciente do seu potencial, a Happy iniciou seu processo de expansão internacional em 2017. Atualmente, além do Brasil, a marca participa da educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes em Portugal, Espanha e França.

Em 2021, a empresa evoluiu para a Happy Hub, trazendo uma solução completa em educação, tendo como propósito o desenvolvimento de habilidades fundamentais relacionadas à tecnologia, educação financeira e oratória.

Já no ano de 2022, a Happy teve o reconhecimento conquistado graças ao seu modelo inovador. Atualmente, são mais de 53 unidades em operação, com mais algumas sendo implantadas, mais de 50 funcionários e em plena expansão de franquias.

Em 2023, nosso Hub incluiu ainda, a Happy English ao portfólio de produtos, potencializando ainda mais os recursos que podemos oferecer além do ensino em tecnologia e demais áreas.

A Happy conta com um método de ensino próprio e patenteado: o LET (Lean Education Technology), cuja metodologia se dá em 3 etapas:

  • Descoberta: momento de introdução ao conteúdo que será abordado;
  • Missão: momento que fornece o contexto da aprendizagem;
  • Construção e prototipagem: materialização dos resultados, através da criação da versão mais simples de um produto.

Faça como vários donos de escolas regulares, expanda seus investimentos em educação com franquias de contraturno. Todo mundo sai ganhando de forma mais prática, viável e segura.

Agora para ter ainda mais vantagens, entre em contato conosco e seja um franqueado Happy.

https://conteudo.vemserhappy.com.br/seja-um-franqueado

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes